Google+ Followers

terça-feira, 19 de julho de 2016

Coletânea REESCRITOS POÉTICOS DA CONTEMPORANEIDADE poemas visuais


REESCRITOS POÉTICOS DA CONTEMPORANEIDADE


É uma coletânea de poemas visuais dos autores/organizadores Marcelino Taveira da Silva e Suelio F. de Souza, projeto independente a ser publicado pela Darda Editora. 

Poesia visual é um tipo de poesia em que o texto, as imagens e os símbolos estão distribuídos de forma que o elemento visual pode assumir a principal função organizacional da obra, não dependendo da existência de símbolos de escrita para sua caracterização como poesia, embora não os excluindo.


Regulamento:

1. Poderão participar autores acima de 16 anos;

2. É necessário que as poesias não tenham sido publicadas em mídia impressa;

3. Cada participante poderá enviar 5 (cinco) poesias (poemas visuais). Dessas poesias, os autores selecionados terão publicadas 3 (três), além de um mini currículo (de até 5 linhas);

4. O autor selecionado receberá via e-mail um contrato permitindo a publicação, divulgação e comercialização da sua obra;

5. Os organizadores estabelecem a taxa de R$ 50,00, reservando aos selecionados o direito de 1 (um) exemplar com frete incluso da obra "Reescritos Poéticos da Contemporaneidade". Outros exemplares poderão ser adquiridos pelo autor selecionado por valor promocional e proporcional a quantidade até data estipulada pela editora. Após essa data, os exemplares serão comprados pelo valor de capa na loja virtual da Darda Editora. Sobre os exemplares extras, também será cobrado frete.

6. As inscrições serão feitas mediante envio da ficha de inscrição e dos textos. A ficha está disponível no site da Darda editora podendo ser solicitada também pelos e-mails: sueliofranciscodesouza@gmail.com ou marcelinotaveira.escritor@gmail.com. Os textos, juntamente com a ficha de inscrição, devem ser enviados para o e-mail dos organizadores. 

7. Não serão considerados os textos recebidos após a data limite e fora das especificações acima.

8. Os textos deverão ser enviados em fonte Arial, tamanho 12, justificado, espaçamento simples, com até 30 linhas para cada poesia. No caso de imagens, estas deverão ser em preto e branco e/ou escala de cinza, ocupando cada poema visual o limite máximo da página A5 (Largura: 14 cm e Altura: 21 cm, margens 2,5cm), com resolução de 300 dpi. Textos fora dessas características serão automaticamente desconsiderados.

9. Todos os textos passarão por revisão ortográfica e gramatical, sendo publicados após aprovação dos autores selecionados.


Prazos: 

Para enviar: até 30/10/2016
Divulgação dos selecionados: 25/11/2016
Publicação (previsão): Dezembro de 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário